28/03/2009

Exposição lembra 470 anos de Igarassu e 30 anos de pintura


Em 2005 Igarassu completou 470 anos e como forma de homenagear a data a secretaria de Turismo convidou João Carlos Schiaffarino para realizar uma exposição comemorativa no museu da Cidade. Porém a mostra teve uma importância a mais: ela simbolizou os 30 anos de pintura do artista.

Intitulada “Igarassu de mis sombras y de mis colores” a exposição contou com mais de 20 telas, todas pinturas a óleo tendo por temática a cidade de Igarassu. Os quadros foram divididos em duas partes. Na primeira seção estavam telas pintadas recentemente e postas à venda. Já na segunda constavam obras cedidas por colecionadores, exclusivamente para a ocasião. Dentre elas foi possível ver um dos primeiro quadro pintado por Schiaffarino: “Após inverno de 1989”.


2 comentários:

Mauro AS disse...

Caro companheiro de artes, tivemos eleição na Associação Cultural de Arteãos de Igarassu-ACAI e vencemos.
Temos um projeto com uma proposta séria de trabalho e soerguimento de nossa classe em nosso município e gostaria de poder contar com sua preseça naquela casa.
Um forte Abraço.
Mauro AS

"Utopia" disse...

Boa noite, tenho um quadro com assinatura de seu sobrenome Schiaffarino, seria seu parente, alguem mais da família pintando ou sera que é apenas uma coiscidência .
obrigada